comunicato | Milão/Roma, 27 Julho 2017

Engineering e Intesa Sanpaolo: Acordo para a compra-venda de Infogroup

Engineering e Intesa Sanpaolo subscreveram um acordo para a compra-venda de 100% do capital, detido pelo grupo bancário.

O acordo prevê, entre outras coisas, a constituição de um acordo comercial entre a própria Infogroup e o Grupo Intesa Sanpaolo mantendo o nível de empregos.

O aperfeiçoamento da operação é aguardado até o final do próximo ano e é subordinado unicamente à obtenção das normais autorizações por parte das autoridades competentes.

Com um faturado global igual a cerca de 70 milhões de Euros, Infogroup tem sedes em Florença e Moncalieri. O core business da sociedade - igual a 70% do valor de produção - é representado pelos serviços TI para o setor financeiro, que concentra a maior parte do faturado, o petrol, a grande distribuição, o ICT e a administração pública. Infogroup serve as sociedades do Grupo ISP no âmbito da oferta de serviços de transaction banking, assistência para a clientela corporate, competence center, soluções e serviços de gestão, banco-seguro, compliance e document management.

O faturado no captive, que cobre o restante 30% do valor da produção, é distribuído principalmente entre serviços para bancos e companhias de seguros, loyalty/e-commerce e serviços informativos de tipo financeiro.

Intesa Sanpaolo foi assistida na operação por EY e por Pedersoli Sturio Legale (Escritório Jurídico).