comunicato | Roma, 20 Julho 2017

Inicia a colaboração entre Abbanoa e Engineering para o Sistema Informativo Recursos Hídricos Sardegna

Abbanoa S.p.A, gestor único do serviço hídrico integrado da Região Sardegna, atribuiu a Engineering, líder na Digital Transformation, o projeto de completamento do Sistema Informativo Recursos Hídricos Sardegna (SIRIS).

O projeto faz parte do programa global de evolução dos sistemas aplicativos atualmente em exercício junto de Abbanoa para os produtos de Engineering.

Subdividido nas três áreas principais de intervenção: ciclo ativo, ciclo passivo/contabilidade, ciclo produtivo, o projeto prevê nas primeiras duas áreas a implementação das soluções Net@ de Engineering (Net@H2O para ciclo ativo e Net@SIAL para ciclo passivo/contabilidade); para os processos do ciclo produtivo prevê a implementação da solução de Engineering baseada na plataforma Geocall Work Force Management (WFM) com a gestão das atividades de intervenção sobre medidores e de manutenção das instalações.

Esta plataforma, que permite suportar de modo completo as fases organizativas, operacionais e de monitoragem das atividades realizadas em campo, e já ativa em Abbanoa há quase dois anos com um impacto positivo sobre as atividades.

A solução aplicativa é concebida conforme um sistema ERP capaz de integrar todos os principais processos de Abbanoa. O sistema foi realizado para gerenciar a atividade operacional, bem como para eventuais evoluções devidas a futuras exigências.

Além disso, através do uso da plataforma Net@, serão ampliadas as funcionalidades do portal institucional de Abbanoa, permitindo uma melhor inteiração com os usuários, que poderão gerenciar alguns processos diretamente via web sem precisar ir ao guichê.

Sandro Murtas, Diretor Geral de Abbanoa declarou “adotamos a metodologia da balanced scorecard que nos permite atuar por processos e por projetos” em uma lógica de constante melhoria. A inovação tecnológica com Engineering nos levará da visão Industry 4.0 àquela do trabalho 4.0, com uma p lena valorização do nosso capital humano”.
Vincenzo Tartuferi, Diretor Geral de Telco e Utilities de Engineering um cliente estratégico com a visão clara e partilhada do que é necessário fazer para inovar e automatizar, portanto excelência neste mercado”.

Abbanoa
Abbanoa é o Gestor do serviço hídrico integrado da Sardegna e, com um faturado de 396 milhões de Primeira empresa pública da Sardegna, que está trabalhando para um salto tecnológico que visa a inovação e a maior eficiência de instalações e redes, representa uma realidade caracterizada por um forte perfil industrial. Através de 12 mil km de redes hídricas e de esgotos, mais de 40 potabilizadores e 350 depuradores distribui água potável aos 342 Municípios sócios e depura as descargas para emiti-los limpos no ambiente e preservar a beleza da ilha e a tutela das praias.