comunicato | Roma, 03 Maio 2017

Knowage único brand para a oferta de business analytics open source

SpagoBI conflui no brand Knowage, única oferta de business analytics open source.

Engineering anuncia o lançamento de Knowage 6.0, em uma dupla versão que abrange em seu brand a evolução de SpagoBI, a primeira suíte lançada por Engineering já há mais de uma década, para uma única e completa oferta de business analytics open source.

Knowage é uma suíte de produtos autônomos e combináveis, para permitir a cada um de definir o próprio perímetro funcional, com a possibilidade de pode-lo ampliar sucessivamente. A partir de hoje, disponível em duas versões: Knowage Community Edition (CE), com licença open source, garante o completo uso das funções de análise e a plena operacionalidade do usuário final; Knowage Enterprise Edition (EE), com um modelo por assinatura, facilita as operações de gestão do parque instalado e garante os serviços profissionais necessários para o uso em contextos empresariais.

Knowage Community Edition (CE) continua portanto a tradição SpagoBI, evoluindo rumo a uma tendência mais madura e competitiva que mais corresponde aos critérios da intelligence moderna e da análise avançada em fontes tradicionais e e big data.

Atualmente o usuário final explora e analisa o próprio domínio informativo de modo ágil, realizando painéis interativos, combinando dados diversos em exibições integradas que podem ser utilizadas também em mobilidade. Knowage também permite organizar um espaço particular onde personalizar os documentos institucionais, para obter um ambiente mais aderente e funcional para as exigências de cada usuário.

“Knowage foi desenvolvido em continuidade com a experiência de SpagoBI para oferecer para as empresas e para a comunidade de usuários consolidada nos últimos anos, uma solução mais atraente, funcional e competitiva”, afirma Grazia Cazzin, product manager de Knowage. “Voltando a um único brand completa-se a transformação que permitirá um maior crescimento da comunidade open source, bem como do inteiro ecossistema de referência”.

Todas as informações relativas a Knowage encontram-se disponíveis no endereço: www.knowage-suite.com/ .