comunicato | Roma, 12 Junho 2017

Engineering, Municipia e Ekovision juntos no mercado da higiene ambiental

Engineering, Municipia (Grupo Engineering) e Ekovision celebraram um acordo para oferecer às empresas e Órgãos do setor ambiental uma solução completa, que partilha as respectivas competências e excelências. O acordo decorre da aquisição de 19% do capital social de Ekovision por parte de Municipia, que une-se ao histórico sócio majoritário Sei Toscana.

A solução resultado do acordo, integrada e com possibilidade de ser fornecida também em modalidade Cloud, vem das atividades logísticas de gestão dos meios, medição, geolocalização e abrange as atividades de programação da coleta, contabilidade industrial, projeto de uma tarifa apropriada, gestão dos canais de contato, físicos e mobile, em modalidade self-caring. Também inclui as clássicas atividades de billing e back-office, cobranças e solicitações, abrangendo também a apuração da sonegação, o dossiê do contribuinte e as notificações, até a cobrança coerciva.

“Com este acordo, a integração entre as soluções de Engineering, Municipia e Ekovision cria uma cobertura funcional total para as empresas do setor ambiental, que podem contar com uma solução de produtos e assessoria a 360°, que baseia-se em competências funcionais e novas tecnologias inovadoras aprimoradas em mais de trinta e cinco anos de presença no mercado, de estudo e pesquisa tecnológica” declarou Silvano Volpe, Administrador Delegado de Municipia.

“Um acordo que introduz no mercado do setor o conceito de “interlocutor único”: portanto apenas uma referência para a empresa, para aperfeiçoar processos e custos de maneira cada vez mais green” declarou Paolo Cenderelli, Administrador Delegado de Ekovision.

Ekovision
Ekovision é uma empresa de projeto, desenvolvimento e assistência software com um grande know-how em âmbito ERP, orientada para as empresas que operam no setor dos resíduos. A empresa olha para o futuro, oferecendo tecnologias de vanguarda a serviço do meio ambiente, baseadas em plataformas web nativas, integradas e integráveis com instrumentação mobile, constantemente em linha com as novas exigências graças a um sistema de programação proprietário sempre atualizado.