comunicato | Rome, 12 Julho 2017

Pyxis entra no Grupo Engineering para reforçar a oferta CRM

O Grupo Engineering formalizou nestes dias a aquisição de Pyxis, sociedade de serviços informáticos que opera no segmento Customer Relationship Management (CRM).

Com esta operação o Grupo reforça tanto a própria oferta CRM, graças às soluções específicas para as indústrias, quanto sua presença numa área geográfica como a Emília Romagna, caracterizada por uma forte conotação industrial

A aquisição prevê a continuidade da gestão de Pyxis com o atual Management, e a prossecução das sinergias operativas relativamente ao CRM com o Grupo EOS Solutions, já acionista de Pyxis.

Segundo Alfredo Belsito, Diretor Geral Industria & Serviços do Grupo Engineering: “A aquisição confirma o interesse estratégico atribuído às soluções de CRM: sobre o tema o Grupo Egineering manifesta competências funcionais e de processo, integradas com competências tecnológicas, que ao longo do tempo permitiram de realizar verticalizações significativas em muitos setores e áreas de mercado".

“O acordo com Engineering premia o papel que Pyxis soube conquistar neste anos, tornando-se um ponto de referência para o mercado no âmbito de soluções CRM verticalizadas para a indústria - declara Gabriele Ubaldini, acionista e Administrador de Pyxis - A entrada num Grupo com forte orientação industrial como Engineering, nos garante o crescimento e o desenvolvimento derivantes da possibilidade de enfrentar todos os desafios do paradigma 4.0”.

“A sinergia com Pyxis nestes últimos anos foi fonte de grandes resultados, e a aquisição por parte do Grupo Engineering, garantindo a continuidade de sua gestão, contribuirá certamente para o crescimento da sociedade, com a qual a colaboração no âmbito das aplicações CRM prosseguirá nos próximos anos”, comenta Attilio Semenzato, Presidente de EOS Solutions.