comunicato | Roma, 23 Março 2017

Engineering adquire Fair Dynamics Consulting

Engineering adquiriu Fair Dynamics Consulting, sociedade de consultoria que atua na Itália, Europa e Estados Unidos.

A sociedade, com sede em Milão, é constituída por peritos em complexidade: consultores com experiências em âmbito gerencial e acadêmico e jovens engenheiros, todos com competências específicas para suportar e facilitar o processo de transformação digital do mercado.

A sociedade, jovem e dinâmica, utiliza métodos e práticas cujo caráter distintivo e talvez único em nosso País, é representado pela abordagem sistêmica através da combinação de técnicas de análise dos dados com métodos de modelagem e simulação dinâmicos.

As soluções proposta por Fair Dynamics Consulting suportam processos estratégicos de tomada de decisão em diversos níveis (corporate, business e functional) e envolvem o planejamento e a alocação dos recursos, o planejamento da produção e da distribuição, a concessão do modelo de supply chain e do suporte para a pesquisa farmacológica através do in-silico clinical trials. Cada solução é customizada e emitida em um ambiente de simulação de cenários e de what-if analysis, estratégicos e operacionais, muitas vezes acompanhada de uma atividade de assessoria gerencial e operativa para facilitar a análise da interpretação dos resultados e o uso das ferramentas no tempo.

“Com essa aquisição Engineering enriquece sua oferta de assessoria em Information Technology” afirmou Alfredo Belsito, Diretor Central do Departamento Indústria, Serviços & Infraestruturas “e reforça a capacidade de oferecer ao cliente um conjunto de soluções que, junto com aquelas mais específicas, típicas de sua missão histórica, são voltadas a assistir o cliente na gestão das complexidades na era da transformação digital”, concluiu Belsito.

www.fairdynamics.com