comunicato | Roma, 03 Outubro 2017

A passagem da IT a Digital Transformation e a la contribuição ao crescimento do País relatado na quarta edição do Balanço de Responsabilidade Social de Empresa de Engineering

Engineering publicou seu quarto Balanço de Responsabilidade Social de Empresa com uma configuração inovadora que permite aos stakeholder compreender sua passagem da Information Technology à Digital Transformation e o seu papel ativo nos processos de modernização do País.

O Balanço refere uma seleção dos mais de 700 projetos de business que contam como a Empresa, com a contribuição de seus 9.000 funcionários, ajude o País nos âmbitos mais estratégicos (cidade, administração pública e relação com os cidadãos, saúde, finança, telco, energia, mundo das empresas) e nos temas centrais como o meio ambiente, cyber security e security intelligence.

O investimento em capital humano como fator estratégico para Engineering confirma-se também através do desenvolvimento de competências e da formação de seus recursos, que em 2016 foi igual a 14.000 jornadas, fornecidas pela Escola de IT & Management “Enrico Della Valle”.

Em 2016 Engineering sustentou e promoveu iniciativas e projetos para o crescimento cultural e social do País: em âmbito acadêmico-científico, artístico, cultural e social, a nível local e nacional, colocando a disposição pessoas, expertise e competências tecnológicas, e colaborando também em projetos para a alfabetização informática do País.

Empenho, ética, escuta da comunidade e atenção ao meio ambiente são temas sobre os quais Engineering está focando os seus comportamentos e alguns projetos especiais como a colaboração com a Socially Made in Italy, finalizada à formação profissional e à reintegração das detidas do cárcere de Veneza.

Michele Cinaglia, Presidente de Engineering, afirmou: "Adotar os princípios da sustentabilidade, para quem como Engineering fez da inovação um business, foi um desafio no desafio, um objetivo que deve ser perseguido tendo a consciência de que o futuro que perseguimos terá um sentido e será a medida de homem somente se for alcançado seguindo um percurso responsável de desenvolvimento e de tutela ambiental.".

Completam o Balanço a introdução de Sergio de Vio, Past President de Engineering, os testemunhos externos de opinion leader e stakeholder e as tendências quantitativas nos âmbitos mais estratégicos para a modernização do País.

O Balanço de Responsabilidade Social 2016, publicado na página http://www.eng.it/pt/csr, foi redigido em conformidade com a “Opção Core” das novas linhas guia “G4 Sustainability Reporting Guidelines”, publicadas pela Global Reporting Initiative (GRI).

Info: csr@eng.it