comunicato | Roma, 12 Maio 2016

Aquisição de 51% de DST Consulting GmbH e EMDS GmbH

Engineering Ingegneria Informatica SpA e F-Net AG, sociedade por ações alemã com sede legal em Stuttgart assinaram ontem à noite, 11 de maio de 2016, um acordo para a venda e a passagem de 51% das ações de DST Consulting GmbH (“DST”) e EMDS GmbH (“EMDS”), duas sociedades inteiramente controladas pela F-Net AG, para Engineering.

O sócio vendedor, F-Net AG, continuará a fazer parte da propriedade com 49% das ações para suportar o desenvolvimento e a integração das duas sociedades.

Engineering Ingegneria Informatica SpA na data do closing efetuará uma transferência de 51% por um preço preliminar de aproximadamente 9,5 milhões de euros. O compromisso a adquirir mais 15% do capital das duas sociedades, DST e EMDS, será manifestado no curso de 2017 na base do cumprimento de algumas performances econômicas.

A operação será concluída com a criação de uma NewCo participada por 51% por Engineering e por 49% por F-Net, na qual serão conferidas as respetivas participações nas duas sociedades DST e EMDS.

A operação é subordinada ao cumprimento de algumas condições, inclusa a merger clearance, entre a data de assinatura e o closing previsto para o final do mês de junho de 2016.

A aquisição será feita utilizando a caixa do Grupo.

A operação faz parte da estratégia de expansão nos mercados estrangeiros que Engineering deseja implementar também graças ao M&A.

A integração entre Engineering e as duas empresas, DST e EMDS, permitirá a realização de fortes sinergias e um crescimento das atividades no mercado alemão.

Paolo Pandozy, CEO de Engineering, afirmou: “Com grande satisfação anuncio hoje uma parceria estratégica para a valorização da oferta do Grupo Engineering nos mercados de língua alemã. As duas empresas desenvolverão uma oferta integrada de serviços partindo das respectivas especializações de mercado".

Peter Eisenbacher, CEO de F-Net AG, declarou: “Tenho grande entusiasmo em relação ao potencial desta parceria estratégica com Engineering. Conhecendo o know how de Engineering já há alguns anos sei que juntos poderemos ter um impacto significativo no mercado TI alemão”.

F-Net Group AG é um grupo independente, fundado na Alemanha em 2007 e especializado no setor da assessoria e da Information Technology.

DST Consulting GmbH é uma empresa especializada em TI System Integration com mais de 10 anos de experiência e que se distingue por um crescimento contínuo das atividades.

EMDS GmbH é uma empresa de assessoria inovadora que oferece aos próprios clientes um suporte ativo e contínuo para redefinir e implementar suas estratégias de business.

As duas empresas, DST e EMDS, empregam cerca de 300 pessoas com um volume de negócios de aproximadamente 35 milhões de euros.