comunicato | Roma, 13 Abril 2016

Engineering lança Knowage, a nova suíte de business analytics para as empresas do futuro

Apresentada hoje em Dublin na conferência Hadoop Summit.

Engineering lança Knowage, a nova suíte open source de business analytics para valorizar o patrimônio dados, inclusive relativo a fontes externas e heterogêneas, colhendo em pleno o significado do fenômeno dos big data. A suíte Knowage foi apresentada hoje em Dublim na edição europeia da conferências Hadoop Summit.

A suíte é composta de diversos produtos específicos para o âmbito analítico, integráveis entre si para garantir uma completa e flexível cobertura dos requisitos do usuário, mesmo em modalidade fruição, estando disponível em modalidade on-premise, as-a-service e em cloud.

Knowage permite a realização de análises avançadas e visualizações personalizadas dos próprios dados em completa autonomia, permitindo combinar com técnicas de mash-up e data federation as fontes tradicionais e estruturadas, com aquelas mais inovadoras do ecossistema Hadoop e do mundo NoSQL.

A possibilidade de unir fontes informativas diferentes é o pressuposto para a aplicação de metodologias de vanguarda para análises não apenas descritivas, mas também diagnósticos, de previsão e de prescrição, mediante instrumentos de data/text mining baseados nos algoritmos de máquinas learning e estatísticas avançadas.

Knowage é uma solução que pode ser utilizadas por diversas tipologias de usuários, pois oferece uma ampla gama de ferramentas que podem ser moduladas na base das próprias exigências e das competências de cada um: dos decision-maker que precisam de informações claras, exatas e imediatas aos usuários mais operativos que preferem a análise em autonomia, aos data scientist que operam por ciclos incrementais de hipótese e cerificação.

“Com o lançamento desta nova linha de produtos, temos o orgulho de confirmar nosso constante empenho e nossa contribuição para o comum patrimônio open source, bem como o nosso profundo conhecimento das temáticas inerentes as business analytics; Knowage é também o resultado de investimentos conscientes no território dos big data, onde o desafio agora é o de dar valor aos dados possíveis, não mais à possibilidade de obtê-los ”, declara Orazio Viele, CTO di Engineering.

Todas as informações encontram-se disponíveis no endereço: http://www.knowage-suite.com/ .