comunicato | Arezzo, 03 Julho 2018

Municipia adquire Infor: operação estratégica para a digitalização completa dos Municípios

A integração levará crescimento através da digitalização das AP e emprega no território

Municipia S.p.A. – controlada de Engineering Ingegneria Informatica S.p.A., líder na Transformação Digital – adquire a sociedade INFOR S.r.l., software house especializada no fornecimento dos sistemas informativos para a Administração Pública Local.

Apresentação da operação durante um evento público realizado hoje na sede de Confindustria Arezzo com a presença de representantes das Instituições Públicas, do mundo acadêmico e dos empresários locais.

Municipia S.p.A., com uma consolidada presença em âmbito da digitalização da Administração Pública Local e especializada nos serviços em outsourcing para Municípios e Cidades Metropolitanas, adquiriu a sociedade INFOR S.r.l. A operação, apresentada hoje em Arezzo durante um evento público, faz parte de uma precisa estratégia do Grupo Engineering que visa acelerar os processos de digitalização em todos os níveis da Administração Pública Local, de grandes a pequenos municípios.

Com sede em Arezzo, a INFOR é uma empresa com uma importante experiência, produtora e proprietária de numerosos softwares para a gestão de Autoridades Locais. A Empresa tem uma oferta completa para a gestão dos Municípios: do software de relatórios financeiros, ao planejamento e controle, à gestão de pessoal, aos ativos imobiliários, aos atos administrativos e fiscais, aos serviços demográficos, sociais e de Polícia Local. A eficácia das soluções da INFOR é demonstrada pelo número significativo de Públicas Administrações que as utilizam e, com o apoio das estruturas técnicas e comerciais de Municipia, elas podem ser disponibilizadas de forma capilar a um maior número de Municípios, Uniões, Províncias, Cidades Metropolitanas e outros agregadores, ajudando a acelerar o processo de digitalização e redução de custos e tempo de gestão.

A estratégia de crescimento e fortalecimento fará com que a rede comercial de Municipia conte com um track record relevante de experiência, se considerarmos que os Municípios e as Províncias que escolheram as soluções INFOR já são numerosos e espalhadas por toda a Itália. Temos desde grandes municípios como Florença, Messina, Monza e Verona, até os menores Grosseto, Lucca e Sassari. Também no que se refere às Administrações Provinciais, a INFOR foi escolhida por muitas realidades como Arezzo, Cremona, Mântua, Perugia, Rovigo e Savona, só para citar algumas.

Stefano De Capitani, Presidente e Diretor Geral de Municipia, afirma: “Graças a esta aquisição, enriquecemos a nossa oferta com soluções interessantes para os Municípios Italianos de todas as dimensões, aos quais poderemos oferecer mais ferramentas para a digitalização de processos. Isso nos permitirá apoiar os Órgãos no melhoramento dos serviços em benefício do território e dos cidadãos e fornecer às Administrações o que for necessário para enfrentar e administrar os crescentes desafios impostos por seu papel institucional e pela dificuldade em encontrar recursos."

Como testemunho de que esta parceria é estratégica – continua Stefano De Capitani – estamos trabalhando para ampliar o grupo de trabalho em Arezzo, integrando-o com recursos de Municipia e Engineering, para que no território possa crescer um polo de competência na digitalização dos processos dedicados à Administração Pública, onde desenvolver soluções e experiências específicas para Municípios, Cidades Metropolitanas, Províncias e Autoridades locais em geral ”

Paolo Peruzzi Administrador de INFOR S.r.l., salientando o calor da integração, comenta:”Ser parte de Municipia e mais em geral do Grupo Engineering oferece para INFOR a possibilidade de expandir suas soluções com mais ferramentas e habilidades para a digitalização de processos, de modo a propor uma oferta tecnológica completa e alinhada às necessidades de nossos clientes. Em particular, a nova estrutura nos permitirá projetar serviços de terceirização, como o fornecimento de serviços em cloud e multi-cloud, no campo da gestão de ativos, serviços sociais, mobilidade e receita, e assim acompanhar os Órgãos Públicos na realização dos projetos, a partir da definição das características necessárias à cada realidade  até o percuros de acesso aos recursos”.