comunicato | Roma, 27 Abril 2018

Engineering: pronta para o arranque a fusão com Infogroup

Após a definição - anunciada no passado mês de dezembro - da aquisição de 100% do capital de Infogroup S.p.A. por parte de Engineering Ingegneria Informatica S.p.A., em vista de uma maior potencialização da própria oferta de serviços para o mercado da finança, comunica-se que a partir do dia 1° de maio, os 465 empregados da Sociedade adquirida entrarão a todos os efeitos a ser parte de Engineering.

A passagem técnica da fusão realiza-se depois de ter completado o necessário percurso sindical que a direção da empresa, as Organizações Sindicais e as RSU [Representações Sindicais Unitárias, n.d.t.]  fizeram juntas num confronto construtivo que levou à definição de um acordo validado pelo voto de 99% dos trabalhadores que se manifestaram em assembleia.

Um percurso no qual, inclusive em consideração do elevado número de empregados, todas as partes trabalharam com dedicação para garantir as melhores condições possíveis de passagem.  Nesta perspectiva, Engineering, coerentemente com sua histórica e comprovada atenção para com os seus empregados, comprometeu-se a acolher as solicitações das contrapartes para garantir muitos dos benefícios e das facilitações integrativas já adquiridas, assumindo os relativos custos.

Giuseppina Volpi, Presidente de Infogroup e Diretor Geral Finanças de Engineering, declarou: "Iniciamos a negociação sindical no dia 19 de maços e depois de apenas dois meses, graças à colaboração de todas as partes envolvidas, obtivemos a aprovação do acordo por parte das assembleias dos trabalhadores. Os novos colegas poderão enfrentar esta nova fase de sua carreira profissional com serenidade, concentrando-se nas atividades das áreas core de nosso Grupo".