comunicato | Bari, 10 Julho 2018

Engineering:inaugurada a nova sede em previsão do cresimento na Puglia

Investimentos e novos contratados para levar a inovação da Puglia a todos os mercados internacionais em que Engineering opera

Engineering, líder na transformação digital inaugurou hoje, no Centro Direcional Fondo Cloe de Bitritto (BA), a nova sede pensada e criada para acompanhar o crescimento no território.

Em sua intervenção na abertura dos novos escritórios, o Presidente da Região Puglia Michele Emiliano declarou: “É extremamente importante que uma realidade como Engineering, entre outras coisa importante parceiro da Região Puglia, dê tanta importância ao Sul. Tenho certeza de que esta nova sede, que inclusive fisicamente representa um cruzamento de estímulos, interesses, sonhos, capacidades, possa contribuir a dar emprego aos nossos jovens incutindo-lhes a esperança necessária para ficar. Precisamos deles para construir o futuro de nossa terra”.

Engineering posicionou-se como ponto de referência na digitalização do País desenvolvendo soluções software e realizando grandes projetos em todas as áreas fundamentais do mercado (Indústria e Serviços. Telco e Utilities, Finança e Seguros, Administração Pública e Saúde) graças a uma clara visão estratégica e a constantes investimentos em Pesquisa & Desenvolvimento por aproximadamente 30 milhões de euros a cada ano. Elementos que permitiram ao Grupo em 2017 de superar o limiar de 1 bilhão de euros de faturamento e de chegar a ter hoje 10.400 funcionários que trabalham em 50 sedes entre Itália e exterior (Bélgica, Alemanha, República da Sérvia, Brasil, Argentina e EUA).

No Sul da Itália, Engineering encontrou centenas de pessoas para continuar a crescer e inovar. Principalmente na Puglia, onde está presente há mais de 15 anos, a Sociedade desenvolveu projetos de pesquisa com um valor total de mais de 30 milhões de euros no período e hoje conta com 80 pessoas, das quais 50 contratadas nos últimos 3 anos demonstrando uma importante tendência de crescimento destinada a continuar no futuro.
Somente na segunda parte de 2018, a empresa avalia que contratará mais 30 pessoas entre Bari e Lecce, que serão inseridas nas equipes de pesquisa e desenvolvimento software.
De 250 pesquisadores presentes na empresa, 104 estão no Sul e destes cerca de 50 estão na Puglia, diariamente ocupados em estudar e experimentar novos e inovadores âmbitos de aplicação das tecnologias disponíveis e em via de desenvolvimento, levando adiante complexos projetos de pesquisa a nível europeu e em âmbito regional em estreita colaboração com a Administração Pública.
No Sul trabalham equipes fortemente focadas na AP e de modo especial na saúde, dedicando seu trabalho ao importante objetivo de simplificar o acesso aos serviços sanitários e, de modo geral, melhorar a vida dos cidadãos.

Dario Buttitta - Diretor Geral de Administração Pública e Saúde de Engineering, declarou: “A nova sede que inauguramos hoje é pensada e dimensionada para acolher novos recursos, olhando com especial atenção aos jovens. A Puglia demonstrou nos últimos anos que sabe criar um ambiente favorável ao desenvolvimento de realidades inovadoras, sustentando o crescimento de start-up tecnológicas bem como o algumas excelências já consolidadas.
O ecossistema da Puglia nos parece entre os mais prontos, pelo seu impulso inovador, ao desafio da transformação digital e à presença de uma grande corporate como Engineering pode gerar processos virtuosos de Open Innovation. Nós estamos prontos a continuar a investir no território para concretizar este projeto”.