comunicato | Roma, 04 Abril 2018

Engineering nomeia Edward Abbiati Group Marketing Manager

Engineering, líder na transformação digital com 10.300 funcionários e 50 sedes entre Itália e exterior, nomeia Edward Abbiati Group Marketing Director.

Nascido em Portsmouth no sul da Inglaterra, Edward Abbiati viveu e trabalhou na Itália, França, Reino Unido e Austrália. Formado em Economics and Sociology na Royal Holloway University of London, começa sua carreira em 1996.

Com mais de 22 anos de experiência no mundo TI, Edward cobriu vários cargos em importantes empresas de pesquisa e assessoria internacionais. Entre as experiências mais relevantes destacam-se os 12 anos na Gartner (de onde vem), na qual entrou logo após ter-se formado e na qual trabalhou em diversas fases de sua carreira, primeiramente no Reino Unido até 2000 e depois na Itália, com diversos cargos entre os quais Diretor do Business Development. Também trabalhou como HP, na divisão Consulting & Integration, para Netconsulting e, de 2011 a 2013, dedicou-se, como empresário, à fundação e lançamento de uma startup inovadora em âmbito mobile & workforce management, atualmente operativa como ThinkOut. Sucessivamente voltou para Gartner onde ficou até o começo de 2018.

Um percurso intenso, que lhe conferiu um profundo know how em âmbito de business advisory e do desenvolvimento de tecnologia, bem como do business development. Três áreas “core” de Engineering para as quais Edward trabalhará na definição de políticas de marketing que possam suportar o importante trend de crescimento do Grupo, contribuindo a fortalecer o seu posicionamento nos principais setores em que opera.

Edward – com um passado de jogador de rugby e uma grande paixão pela música - tem 44 anos, é casado e pai de três filhas.