comunicato | Roma, 22 Fevereiro 2018

Engineering guia o projecto europeu PYTHIA para o estudo das soluções tecnológicas para a defesa dos estados membro da UE

Engineering – empresa italiana líder na Digital Transformation – coordenará o primeiro projeto de pesquisa no setor das tecnologias inovadoras aplicadas à defesa (Strategic Technology Foresight) para os estados membro da UE.

O projeto PYTHIA - Predictive methodologY for TecHnology Intelligence Analysis - [Metodologia Preditiva para a análise da Inteligência Tecnológica] tem o objetivo de suportar os Países Membros da UE na planificação estratégica das linhas de investimento em pesquisa tecnológica em âmbito militar. Um exemplo é o cada vez maior interesse em relação aos veículos autônomos, nas várias versões tais como UAV (Unmanned Aerial Vehicle), Unmanned Ground Vehicle (UGV), Unmanned Maritime Vehicle (UMV), Unmanned Surface Vehicle (USV), e Unmanned Undersea Vehicle (UUV).

Engineering coordenará realidades provenientes da Itália, Bulgária, França, Polônia, Romênia e Reino Unido, realizando atividades de integração dos serviços e das ferramentas propostas e ações de desenvolvimento de componentes próprias como a geração automática de cenários e a visualização inteligentes das tendências e previsões on-demand.

Giuseppe Vella e Vito Morreale, coordenadores do projeto na Engineering, cometaram: “Estamos entusiasmados de coordenar este projeto, no contexto de um cenário europeu muito competitivo, num momento que podemos definir histórico para a Europa. De fato estão sendo lançadas as bases para a construção do European Defence Research Programme, previsto no âmbito do próximo plano financeiro plurienal da UE”.

Maiores informações no do European Defence Research Programme neste link.

Dario Avallone, Diretor de Pesquisa e Desenvolvimento do Gruppo Engineering, salientou como “Ter atribuído a Engineering a guia do projeto PYTHIA é um reconhecimento da liderança e da confiabilidade conquistada pela empresa a nível europeu, graças aos contínuos investimentos em P&D. Estamos muito orgulhosos que a guia de um projeto como PYTHIA, com um valor tão altamente estratégico, tenha sido confiada à Itália”.